Hoje voltamos à feira e visitamos todos os lugares que fomos ontem de novo. Achamos novos fornecedores que tinhamos passado batido, foi ótimo. De novo, comemos lámen (miojo) no almoço. Mas é uma delícia, com macarrão feito na hora, caldinho de carne e frango e cogumelos. A Cacá até chamou a atenção de uma chinesinha, que pediu pra tirar foto com ela. Acho que o cabelão volumoso dela causa inveja aqui, onde todo mundo tem cabelo liso.
A foto ao lado é de uns soldados na feira. Tem um monte deles, todos bem novos e magrinhos. Mas fazem a maior pose, marchando pra cima e pra baixo. Um sarro.
Saimos da feira no meio da tarde, mortos de cansados, e viemos pro hotel descansar. Vestimos uma roupa mais leve e fomos pra uns shoppings de eletrônicos. Fica numa SUPER avenida, com metrô, arranha-céus, e muitos shoppings. Os shoppings de eletrônicos em si são uma loucura. Um monte de lojinha vendendo de tudo, MP3, laptop, camera digital .... Boa parte de origem duvidosa... Foi divertido, mas não compramos nada ainda.
Depois andamos um pouco pela rua e chegamos num shopping super mega hiper chique. A China é muito mais moderna e consumista do que a Índia. E apesar de estarem mais para o leste, são mais ocidentais do que os indianos. Fomos em váris lojas, inclusive da Nike, Adidas, Mizuno, etc. Tentei comprar um tênis, mas não tinha do meu número. Chinês é tudo pequeno!!
Amanhã vamos para Hong Kong. Adiantamos a ida pra lá porque já acabamos essa feira e a diária do hotel lá é metade do preço do que aqui em Guangzhou. Vamos ver como é essa cidade globalizada.
São 20:30, mas a Cacá já dormiu. Realmente o fuso invertido faz efeito na gente. E quando nos acostumarmos, temos que voltar....
Abraços a todos
Luis Felipe e Cacá

2 comentários:
Só de ler o seu comentário já fiquei tonto, sério! Baixou a minha pressão! Rs! A China e seus segredos... eles realmente adoram os brasileiros... vocês visitarão os templos chineses, a muralha da China? Esta, considero um dos maiores ícones mundiais... se conseguirem ir, não deixem de registrar!! Abraço!
Quem escreveu isso?? Gasparzinho?
A muralha da China fica a uns 3 mil km daqui, ao norte de Beijing. Estamos no mar da China, bem ao sul. Mas tentaremos visitar templos, apesar que a maioria dos templos daqui são de consumo....
Postar um comentário