quinta-feira, 3 de maio de 2007

Nice

O norte da Côte D'Azur, perto da Itália, é muito sofisticada. Até demais, pois Cannes, Nice e Monte Carlo não são para qualquer um que não tenha uma Ferrari....

Mas achamos uma vila muito agradável. Chama-se Villefranche sur Mer, a alguns km ao norte de Nice. A foto ao lado mostra o mar num dia de chuva, frio e nublado. Imagino num dia ensolarado.....

Realmente vale a pena uma visita. Colinas, um trem passando lá embaixo, uma prainha, mar azul e veleiros... Nos apaixonamos!!

Luis Felipe e Cacá
Posted by Picasa

Saint-Tropez

No fim do dia, fomos a Saint-Tropez, famoso balneário. E estupidamente caro! Nenhum hotel a menos de 300 euros....

Nossa saída foi ir para cidades vizinhas, e que sorte! Fomos a Gassin, a uns 5 km dali. É uma das vilas mais lindas da França, no topo de um morro. Toda medieval, não tem passagem para carros, apenas ruas estreitas, como a da foto.

Após muita procura, achamos uma pousadinha muito charmosa, onde jantamos e passamos a noite, com muito frio e chuva. Mas valeu a pena!!

Luis Felipe e Caca
Posted by Picasa

Côte D'Azur

A Côte d'Azur é a costa mediterrânea da França, de Marselha até a divisa com a Itália. Nossos 2 primeiros dias eram para explorar esses 150 km.

Começamos perto de Marselha, em Cassis, onde há o farol ao lado protegendo o charmoso porto de barcos e iates.

A cidade deve ferver no verão, mas agora na primavera estava bem tranqüila. Tudo é muito charmoso e bem estruturado. O mar é estupidamente azul, de uma forma que não conhecia. Típico da região.

Vale a pena a visita.

Luis Felipe e Cacá
Posted by Picasa

Provence

Após 3 horas de viagem a 300 km/h no TGV, chegamos na Provence, na cidade de Aix-en-Provence. É uma cidade grande, universitária, bem viva. Mas também é antiga, com sua parte medieval.

Após pegarmos o carro, no feriado, fomos para o centro da cidade e achamos um mercado de produtos regionais. Hummmm... Na foto, tem uma banca com tomates e aspargos. Compramos pão de azeitona, queijo, vinho e salame.... Tudo delicioso.

Gostamos da primeira experiência na Provence!

Luis Felipe e Cacá
Posted by Picasa

Bruxelas é linda

Após um tempão sem atualizar o blog, estamos com acesso à Internet e podemos atualizar o Blog.

Bem, nossa primeira para na Europa foi em Bruxelas, Bélgica, a trabalho. Como chegamos no domingo e nossa reunião era apenas na segunda, aproveitamos o dia ensolarado para fazer turismo. Descobrimos que a cidade e o país são pequenos, mas muito agradáveis. Os belgas são divididos entre as influências francesas e holandesas, mas tem uma identidade própria. A cidade é muito agradável, calma e bem organizada. Não é tão charmosa quanto Paris, mas também não é tão maluca e agitada.

Nesse dia fomos nos caminhos padrão dos turistas. Palácios, igrejas, praças. O que mais gostamos foram algumas experiências: batata frita (originária do país), cerveja (paixão por aqui) e chocolate. Também adoramos a hospitalidade do povo.

A cidade é como outras da Europa, mas esperamos voltar sempre!

Luis Felipe e Caca
Posted by Picasa