segunda-feira, 23 de abril de 2007

Cosmopolitismo Asiático


Nossa experiência em Ásia se resumia à India. Apesar de todas suas maravilhas, os indianos ainda estão no século passado, ou no século anterior, em lugares mais longes. As duas cidades chinesas que conhecemos estão longe dessa idéia. Elas são mais cosmopolitas do que São Paulo, com alto consumismo, marcas internacionais, ambiente liberal - especialmente em Hong Kong.
Nunca, jamais, em Delhi se poderia ir numa rede de restaurantes italianos genuínos como fomos hoje. Nem as meninas seriam tão moderninhas como são as chinesas. Nem haveria uma megalópole tão avançada como Hong Kong. É por isso que eles estão tão bem inseridos no jogo mundial e tem toda a capacidade de se tornar uma pontência mundial nos próximos anos.
Um bom modelo ao Brasil....

Um comentário:

Anônimo disse...

Nooossaaa!!!
Como vocês estão metidos...hehehe...será que vocês vão se acostumar com o Brasil depois de tudo isso?
E a Cacá? Quero só ver se ela decide entrar na moda das chinesas, modernas demais...
Beijos,

Aline Priscila.